quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Legaliza?


Tava aqui AGORA numa comunidade, e um debate surgiu, sobre um assunto super polêmico! Maconha, deve haver legalização sim ou não? Vi lá MUITAS opniões diferentes, muitos argumentos, mas não adianta... Minha opnião ninguém muda! Resolvi dar AQUI minha opnião já isso aqui é um espaço MEU, eu não preciso ir longe pra dar minha opnião, nem arrumar briga com ninguém pra isso...
Vou começar sendo objetiva, para quem não quer ler o texto todo: Acho que proibir algo que é natural meche com o meu livre arbítrio. Teoricamente eu deveria ter o direito de escolher o que é bom ou o que é ruim para minha vida, se isso não atingir à terceiros.
Então, muitos falam que o usuário fincancia o tráfico. Muito pelo contrário, o que fincancia o tráfico é a proibição. Levando em consideração as outras drogas legalizadas (tabaco e álcool), a maconha atinge muito menos à saude e menos ainda as pessoas que estão ao redor do usuário. Pessoas que fumam maconha, comparadas com pessoas que bebem, sofrem muito menos acidentes de trânsito, porque a maconha acalma e deixa as pessoas dirigindo com mais calma. Outros também afirmam que a maconha deixa a pessoa agressima. Muito pelo contrário, o uso da maconha deixa a pessoa mais calma, relaxada e contemplativa. Também há quem diga que a maconha é somente uma porta de entrada para drogas mais fortes, mas não há estudos comprovados sobre isso, não necessariamente quem fuma craque, fumou maconha como "experimento". Ao contrário do que muitos pensam, a maconha não faz com que as pessoas se afastem do universo ao seu redor, muito pelo contrário, ela cria um sentimento de contemplatividade, que faz a pessoa querer conhecer mais o que tem ao seu redor.
"Se legalizar a maconha todo mundo vai fumar muito", eu mesma já ouvi isso. Mas peraí, o povo já fuma muito. Em portugal por exemplo, o porte de drogas foi transferido de crime federal para crime administrativo. Foi notável a diminuição do consumo não só da maconha, mas de todas as drogas em geral. Outro equívoco é dizer que o uso da maconha pode impedir a pessoa de fazer atividades físicas e se especializar nessa profissão. Grandes nomes do esporte, como Michael Phelps e Giba, já usaram ou ainda usam a maconha.
"A apologia não é à droga, e sim à liberdade de fazer o que bem entender com o seu corpo e mente, desde que não prejudique terceiros."
A maconha não causa uma dependência tão forte que carregue uma abstinência capaz de fazer a pessoa roubar e matar para poder utilizar a maconha. E não, a maconha não é uma "iniciação" para as outras drogas, porque ela não é somente de um tipo, ela não depende de quanto você fuma e sim da qualidade da erva, o que faz o usuário procurar uma erva melhor e não um outro tipo de droga.
Se não acontecer com o tabaco, é obvio que não vai acontecer com a maconha. Tabaco é "mais droga" que maconha.
Se é natural, deixa fumar.
Legaliza Brasil!

alguns erros de português passaram, mas minha opnião não!

0 comentários:

Postar um comentário